|||| Formação

Ações de formação

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  AVEIRO  (4H) | 
Ação de Formação de Curta Duração - 26/jan/2019
EDUCAÇÃO INCLUSIVA Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.

?  COVILHà (4H) | 
Ação de Formação de Curta Duração15/dez/2018
EDUCAÇÃO INCLUSIVA Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico e Secundário e Educação Especial.

  AVEIRO  (25H) |  03/nov/2018 ... 24/nov/2018
Importância da Educação Ambiental para a Sustentabilidade da Escola do Séc. XXI Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  LEIRIA  (25H) |  13/out/2018 ... 30/nov/2018
Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  COVILHà (25H) |  13/out/2018 ... 10/nov/2018
(In)disciplina, relação pedagógica e clima de sala de aula Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  FIGUEIRA DA FOZ  (25H) |  13/out/2018 ... 10/nov/2018
Curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP) - Nível II (pré-requisito de frequência do mesmo Curso LGP nível I ou equivalente) Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica)

  LAMEGO  (25H) |  13/out/2018 ... 3/nov/2018
Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  VISEU  (25H) |  13/out/2018 ... 30/nov/2018
"Supervisão pedagógica: um galo sozinho não tece o amanhã..." | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).


  CASTELO BRANCO  (25H) |  13/out/2018 ... 10/nov/2018
O uso pedagógico da plataforma Google Docs | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeitos de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  CALDAS DA RAINHA  (25H) |  13/out/2018 ... 10/nov/2018
Curso de Iniciação à Língua Gestual Portuguesa | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  COIMBRA  (25H) |  13/out/2018 ... 10/nov/2018
Intervenção Pedagógica - Caso Específico da Dislexia | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira - não releva na dimensão científica e pedagógica).

  VISEU  (25H) |  13/out/2018 ... 29/nov/2018
Matemática: entre o Jardim de Infância e o 1.º CEB | Educadores de Infância e Professores do 1.º CEB. A presente ação releva efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.


  TOMAR  (25H + 25 H) |  27/out/2018 ... 31/jan/2019
Matemática: entre o Jardim de Infância e o 1.º CEB | Educadores de Infância e Professores do 1.º CEB. A presente ação releva efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica.

  GUARDA  (25H) |  20/out/2018 ... 10/nov/2018
A importância da encadernação e recuperação de livros na vida escolar | Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira - não releva na componente científica e pedagógica)

 

 

VISEU Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira)

Oficina
21.jun

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SEIA Supervisão Pedagógica: um galo sozinho não tece o amanhã... | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial - releva para progressão em carreira (não releva na dimensão científica e pedagógica)

Curso
5.mai

COVILHÃ
Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira)

Curso
21.abr

AVEIRO Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira)

Curso
19.abr

VISEU A importância da encadernação e recuperação de livros na vida escolar Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira - não releva na componente científica e pedagógica)

Curso
10.abr

CALDAS DA RAINHA Curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP) - Nível II (pré-requisito de frequência do mesmo Curso LGP nível I ou equivalente) Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica)

Curso
21.abr

VISEU “Preciso de ajuda, tenho um aluno com NEE!” – Como elaborar e aplicar Adequações Curriculares, Adequações no Processo de Avaliação e Currículos Específicos Individuais | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Ensino Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica)

Curso
12.abr

FIGUEIRA DA FOZ “Preciso de ajuda, tenho um aluno com NEE!” – Como elaborar e aplicar Adequações Curriculares, Adequações no Processo de Avaliação e Currículos Específicos Individuais | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Ensino Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica)

Curso
3.mar

SEIA Supervisão Pedagógica: um galo sozinho não tece o amanhã... | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial - releva para progressão em carreira (não releva na dimensão científica e pedagógica) Curso
3.mar
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LEIRIA A articulação das áreas curriculares de Português e Matemática para a eficácia do processo de resolução de problemas | GR 110, GR 230, GR 500 (releva para efeito de progressão na carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
16.fev
COVILHÃ A folha de cálculo MS Excel como facilitadora do trabalho da atividade docente | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Ensino Especial (releva para efeito de progressão em carreira) Curso
16.fev
VISEU “Preciso de ajuda, tenho um aluno com NEE!” – Como elaborar e aplicar Adequações Curriculares, Adequações no Processo de Avaliação e Currículos Específicos Individuais | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Ensino Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
6.fev
GUARDA “Preciso de ajuda, tenho um aluno com NEE!” – Como elaborar e aplicar Adequações Curriculares, Adequações no Processo de Avaliação e Currículos Específicos Individuais | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Ensino Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
1.mar
COIMBRA Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira) Curso
7.fev
AVEIRO Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira) Curso
3.fev
FIGUEIRA DA FOZ Escola amiga da dislexia | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e da Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
3.fev
FIGUEIRA DA FOZ (In)disciplina, relação pedagógica e clima na sala de aula | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira) Curso
14.out
COIMBRA “Preciso de ajuda, tenho um aluno com NEE!” – Como elaborar e aplicar Adequações Curriculares, Adequações no Processo de Avaliação e Currículos Específicos Individuais | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Ensino Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
21.out
COVILHÃ A Educação e a Diferença: A Docência para a Educação Inclusiva | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário (releva para efeito de progressão em carreira); Professores de Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
16.out
AVEIRO O professor faz a diferença na motivação dos alunos | Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Oficina
21.out
TOMAR Escola amiga da dislexia | Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e da Educação Especial (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
14.out
LAMEGO Matemática: entre o JI e o 1.º CEB: uma ponte ou um abismo? | Educadores de Infância (releva para efeito de progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Oficina
23.out
SEIA Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira) Curso
25.out
CASTELO BRANCO Tratamento gráfico e utilização de ferramentas livres de aplicabilidade prática no trabalho docente, para a criação de Recursos Educativos de qualidade para a Escola | Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira) Curso
21.out
VISEU Curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP) - Nível II (pré-requisito de frequência do mesmo Curso LGP nível I ou equivalente) Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
24.out
GUARDA Curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP)  |  Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
16.fev
ÓBIDOS Curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP)  |  Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Educação Especial (releva para progressão em carreira na dimensão científica e pedagógica) Curso
28.out
 

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|||| Destaques

Dez 2018

Boas Festas 2018

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FNE AVANÇA COM PEDIDO DE NEGOCIAÇÃO SUPLEMENTAR

A FNE, juntamente com as restantes organizações sindicais de professores, decidiu apresentar hoje um pedido conjunto de negociação suplementar relativamente à reunião ocorrida no Ministério da Educação no passado dia 5 de dezembro, e a propósito do direito à recuperação integral do tempo de serviço congelado, 9 anos, 4 meses e 2 dias.

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Negociação Formação Saúde Informação Social Cultural Jurídico